Vídeo no iPad? Conheça o OPlayer HD!

31 jan

OPlayer HD

Todo Mundo que tem um device que roda vídeo da Apple, sabe que é meio chato assistir vídeo neles. A maioria dos vídeos baixados na internet estão em .avi, mp4 ou DivX ou outros formatos, e o formato padrão da Apple é o .MOV. Então se faz necessário a conversão que é um processo um pouco lento e chato (e para inserir legenda mais chato ainda).

A grande solução era o VLC, já famoso player de vídeo, que na última versão perdeu a opção de legenda. Ele ficou durante um tempo na Apple, mas foi removido da App Store.

Procurando alternativas para poder assistir filmes e séries e na grande e bela tela do iPad encontrei o OPlayer HD que roda vídeo nos formatos:  WMV/AVI/MKV /RM/RMVB/XVID/mp4/3GP/MPG.

Ele é ótimo e o processo de se colocar vídeo no iPad é o mesmo que no VLC.

Se você não sabe, siga essas instruções:

via TechRadar

-  Conecte seu iPad com o computador.

- No iTunes, selecione o iPad e depois clique na aba aplicativos.

- Lá embaixo, no Compartilhamento de Arquivos, vai aparecer uma lista de apps e o OPlayerHD estará lá.

- Selecione um arquivo para transferir do computador para o iPad e depois confirme.

obs: No caso de legenda é só coloca-la junto com o vídeo e com o mesmo nome.

- Depois de desconectado, abra o OPlayerHD e clique em Meus Documentos e ele estará lá.

- Para a legenda funcionar é necessário ir em Configurações > Configurações de Legenda > Codificação, eu escolhi o WindowsLatin5 e ficou ótimo, sem aqueles problemas comuns das letras com os acentos.

Essa versão testada é a Lite e por isso conta com um banner de propaganda na parte superior, mas que não atrapalha na visualização. A versão sem propaganda custa $4,99.

Agora sim vou poder assistir filmes e séries a vontade e sem preguiça.

26 Respostas para “Vídeo no iPad? Conheça o OPlayer HD!”

  1. Tiago fevereiro 2, 2011 às 6:09 pm #

    Ainda acho esse processo de colocar os videos nos dispositivos para serem usados nesses players alternativos muito trabalhoso.

    Atualmente uso o VLC no iPad e iPhone.

    • Caroline Tavares fevereiro 2, 2011 às 6:13 pm #

      Mas o processo de se inserir vídeo no VLC é o mesmo do OPlayerHD, até usei o tutorial do VLC como referência.
      E como usuários novos não podem mais baixar o VLC, resolvi mostrar outra opção.

  2. lorena março 5, 2011 às 12:41 am #

    eu sóquero te dizer:-Obrigada!!!!

  3. Renoir de Paula abril 11, 2011 às 3:35 am #

    Olá, não consegui encontrar a codificação windowslatin5 no meu oplayer hd =(

  4. pimbinha fedorenta abril 22, 2011 às 5:15 am #

    eu adorei a sugestão carol,me ajudou muito pois ñ tava conseguindo baixar o vls.um beijo.

  5. luis fernando dorileo junho 16, 2011 às 10:56 pm #

    oi. tudo bem. so uma coisa sobre este app. oplayer hd; no caso posso passar pastas, ou criar pastas, para poder por exemplo ver varios videoclipes seguidos. no ipad nao cosnsegui, qdo acaba um tem q voltar para escolher outo para poder rodar… aguardo retorno. obrigado

    • Lucas março 9, 2012 às 9:54 pm #

      estou com o mesmo problema .. voce achou alguma soluçao ? outro programa ? ou alguma tipo de configuração ? obrigado !

  6. Kaio Zê julho 6, 2011 às 11:51 pm #

    Valeu Carol!

    Para quem procura um conversor de vídeos para o iPad o OPlayer HD é perfeito.

    Sou grato pelo utilíssimo serviço que você acaba de me prestar.

  7. Fernando Guimaraes julho 21, 2011 às 12:28 am #

    Olá Carol,

    Adorei o aplicativo. Graças a sua ajuda agora eu consigo ver os vídeos com legendas.
    Você sabe como se faz para mudar o canal do áudio para trocar o idioma, quando o filme tem essa opção ?

    Beijos,
    Nando

  8. Duann agosto 5, 2011 às 2:28 am #

    Aewww, agora consigo ver as legendas. Te amo!!

  9. Marcos agosto 6, 2011 às 12:57 pm #

    As legendas ficaram boas com a opçao Western Europe – windows 1252

  10. Ricardo Gurgel agosto 13, 2011 às 2:17 am #

    Oi Carol.

    Eu tenho o OPlayerHD, realmente é o melhor entre todos os player.

    Mas para variar, sempre o mesmo problema com legendas. Tudo quando você liga seu iPad ou iPhone em um video-out na TV.

    Elas ficam pequenas em algumas TVs, em outras elas ficam fora de plano, ficam cortadas, ficam em branco mesmo quando configuram para ser amarelas.

  11. Adriana agosto 14, 2011 às 11:59 am #

    Olá, não consegui encontrar a codificação windowslatin5 no meu oplayer hd

  12. Polly agosto 15, 2011 às 2:24 am #

    Baixei o OPlayer e fiz exatamente como diziam os passos, mas na hora de reproduzir o arquivo, não faz nada… tentei rmvb, wmv e até mp4 mas nada reproduz nele. Alguma idéia do que possa estar acontecendo?

  13. Danny agosto 15, 2011 às 3:54 pm #

    Olá, eu nao consigo encontrar a codificaçao para as legendas, apenas aparece para escolher a cor da letra. Dai eu nao consigo assistir filmes que tenham a legenda em separado. Sera que me podem ajudar? :)

  14. Thais agosto 15, 2011 às 8:36 pm #

    Eu sou uma anta cibernética e consegui fazer tudo certinho, seguindo sua explicação! Tô cheia de seriados no Ipad! Obrigada……

  15. @daniellucena agosto 17, 2011 às 6:08 pm #

    valeuu estava quebrando a cabeça do porque da legenda nao funcionar ;)

  16. CARLOS outubro 1, 2011 às 8:18 pm #

    Carol, sou um iniciante em Ipad e não consigo acessar os vídeos que sincronizei para o mesmo. Na verdade, eu não os encontro em meu Ipad, mesmo nesse aplicativo do qual você está falando. Gostaria de alguma dica.
    Obrigado.

  17. Elizandra outubro 9, 2011 às 7:48 pm #

    NÃO TEM O PLAYER HD NO MEU , O QUE EU FAÇO ????

  18. Elizandra outubro 9, 2011 às 7:49 pm #

    Não tem player hd no meu , o que eu faço

  19. roberto novembro 12, 2011 às 8:58 pm #

    Baixei o O Player Hd porem os video que filmei da minha cam esta muito lento o que faço?

  20. Alexandre novembro 17, 2011 às 6:48 pm #

    Obrigado! Valeu a dica!! Prá mim funcionou com western europe (pq não achei latin no meu)

  21. Alex Miranda dezembro 17, 2011 às 7:36 pm #

    tenho a mesma duvida do Luis Fernando

  22. luiza março 27, 2012 às 3:39 am #

    poxa não consegui encontrar essa codificação para legenda! Não sei como faço.

    Otimo tutorial

  23. dabao junho 21, 2012 às 6:34 pm #

    carlos va no you tube e coloca videos em varios formatos no ipad tem um monte de videos la te dando passo a passo,como fazer para ver o video.ok

  24. Paulo Victor (@bravopv) outubro 18, 2012 às 5:04 am #

    tutorial e app ótimos.. só mesmo a barra de propaganda que incomodam na versão free… mas foi avisado etá valendo!!!!

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.868 outros seguidores

